Inovação no Pet Shop

  • By Sergio Fiorotti
  • 25 Jun, 2016

Quer mais proximidade com seus clientes e frequentadores?

Um aplicativo pode trazer para perto e fidelizar seu público através das possibilidades  que oferece, como compartilhar informações, fotos, dicas e experiências. Nesse contexto, o “chat” pode propiciar serviços úteis, por exemplo, se um bichinho de estimação se extraviar, divulgando descrição e fotos – e na interação com iniciantes no mundo pet, trazer ajuda quanto a procedimentos e cuidados.

Pode incluir uma página com manuais de primeiros socorros e/ou melhores práticas de alimentação, higiene e saúde voltados para cada tipo de animal de estimação. Imagine fazer uma galeria com as fotos dos Pets dos seus clientes, de quando passaram pela loja? Também é possível disponibilizar um cadastro para o envio de notificações individualizadas, lembrando sobre vacinas, tosas, dando felicitações, etc.

Se quiser saber mais sobre como desenvolver seu próprio aplicativo, visite nosso  site , curta nossa  página  e entre em contato! Ficaremos contentes em ajudar!

Blog X-Apps

By Marilse Malanski 06 Sep, 2016
A criatividade é o meio para muitas soluções voltadas a escassez de recursos, limitações e as grandes e rápidas mudanças no meio ambiente e nos mercados.

A tecnologia oferece as ferramentas comprovadas para transformar uma ideia em um produto ou serviço que cria valor para os usuários.

Os fundamentos para construir uma estratégia vencedora e dar forma a uma proposta de valor único envolvem:
  • Transformar conceitos em produtos reais, serviços e processos sustentáveis, conduzindo o sistema para um negócio escalável e rentável;
  • Identificar os principais passos e requisitos a fim de estimar e demonstrar o potencial que uma ideia tem para tornar-se a base de um projeto inovador;
  • Gerar emoção, comunicando e compartilhando uma solução criativa, visando aportar o incentivo necessário para torná-la capaz de reinventar, transformar e melhorar o mundo.
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By Sergio Fiorotti 08 Aug, 2016

A ‘uberização’ chegou! E o que isso quer dizer? 

O Uber nasceu e com ele surgiu um neologismo para uma tendência, uma nova indústria que veio para ficar: a da economia compartilhada e colaborativa. 

Isso nada mais é do que estabelecer um meio de comunicação entre os consumidores e os fornecedores através dos aplicativos instalados nos smartphones e tablets. O que um dia começou com a Amazon e seus livros, hoje se tornou tendência nos salões de beleza!

Quem nunca enfrentou filas no barbeiro ou encontrou o salão muitas vezes lotado, principalmente aos sábados? 

Foi pensando nisso que surgiram tantos aplicativos para agendamento online de serviços de salão de beleza, que além de facilitarem e adiantarem nossa vida, ajudam também na hora do pagamento e a encontrar de imediato um salão disponível. 

Além de poder avaliar o estabelecimento e seus profissionais de forma rápida, você aproveita da melhor forma possível seu tempo de espera. Mesmo que seja naqueles salões que disponibilizam uma sinuca ou vídeo game, você não quer perder três horas do seu tempo só esperando, não é?

Já existem serviços de beleza semelhantes ao Uber, em que você chama o profissional até a sua casa! Mas claro, isso para aqueles que se sentem mais desprendidos financeiramente. 

Esses aplicativos já estão tão sofisticados que gerenciam todo o backoffice do salão, possuem múltiplas agendas para salões com mais de um profissional e fazem toda a gestão de pagamentos de comissão, estoque e até soluções de marketing como envio de SMS e Email.

Para você que tem um salão, não dá mais para ficar sem um aplicativo desses. E para quem precisa dos serviços do salão, vai ficar difícil esperar e concorrer com quem já utiliza e passa na sua frente com hora marcada!

Segue minha lista de sugestões de aplicativos para salões de beleza:

1) Beauty Date  (2015) 
 Para os clientes:  iOS  e  Android
 Para o salão, o custo é de R$ 69,90 mensais, sem limite de funcionários.

2) SalãoVIP  (2013)
 Para os clientes:  iOS  e  Android
 Para o salão, o custo é de R$ 49,90 mensais para até 5 funcionários.

3) Singu  (2015)
 Para os clientes:  iOS  e  Android
 Para o profissional, o custo é de 30% do valor do serviço.

4) Vaniday  (2015)
 Para os clientes:  iOS  e  Android  

5) Beauty Convênio  (2016)
 Startup em desenvolvimento

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By Sergio Fiorotti 25 Jun, 2016

Quer mais proximidade com seus clientes e frequentadores?

Um aplicativo pode trazer para perto e fidelizar seu público através das possibilidades  que oferece, como compartilhar informações, fotos, dicas e experiências. Nesse contexto, o “chat” pode propiciar serviços úteis, por exemplo, se um bichinho de estimação se extraviar, divulgando descrição e fotos – e na interação com iniciantes no mundo pet, trazer ajuda quanto a procedimentos e cuidados.

Pode incluir uma página com manuais de primeiros socorros e/ou melhores práticas de alimentação, higiene e saúde voltados para cada tipo de animal de estimação. Imagine fazer uma galeria com as fotos dos Pets dos seus clientes, de quando passaram pela loja? Também é possível disponibilizar um cadastro para o envio de notificações individualizadas, lembrando sobre vacinas, tosas, dando felicitações, etc.

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By Marilse Malanski 25 Jun, 2016

Imagine sua vida sem o seu Smartphone. Como seria não poder:

- ter contato com a família e amigos

- capturar momentos especiais e compartilhar

- encontrar o caminho de volta em um local desconhecido

- ter a comodidade de muitas soluções em poucos cliques


Não há como imaginar e fica fácil concluir que a sua empresa pode e deve estar presente em uma mídia poderosa, aproximando seus clientes, usuários, fornecedores e seus próprios colaboradores.

 

Veja algumas possibilidades:

 

O envio de notificações instantâneas (notificações push ) para oferecer descontos, promoções, novidades, eventos, novos produtos – inclusive de acordo com o perfil do cliente, sua frequência, o consumo habitual, etc.

 

É da mesma forma como no WhatsApp, quando você recebe uma mensagem, mas o aplicativo não está aberto: uma notificação push aparece automaticamente em seu Smartphone para alertar sobre a mensagem.

 

Os aplicativos podem fornecer três tipos de notificações:

 

- Sons: um alerta de áudio é reproduzido
- Alertas/Banners: exibem um alerta ou banner na tela
- Avisos: mostram uma imagem ou número no ícone do aplicativo

 

Você também pode integrar o seu Aplicativo com interações fornecidas pela sua loja ou negócio (com NFC, QR Code, Check-in) e fazer promoções, convites e oferecer premiações pela fidelização dos clientes.


Através do painel administrativo, você tem informações valiosas como a frequência com que seu cliente acessa o aplicativo, as funcionalidades mais utilizadas e assim você pode traçar um perfil de comportamento que direciona a uma ação de marketing.

Exemplo: Se você tem a informação de que seu cliente costuma comprar pizza na sexta-feira, não seria interessante enviar-lhe uma notificação sobre uma promoção de pizza um dia antes? Ou sabendo que o cliente procura artigos esportivos em sua loja, notificá-lo sobre uma nova linha ou itens em promoção, tudo isso em tempo real, onde seu cliente estiver.


Muito bem, e quanto custaria?

 

Embora os valores com divulgação e propaganda estejam aumentando em todos os segmentos, o investimento necessário para conquistar um cliente é menor que 50% se comparado aos métodos tradicionais de propaganda quando falamos de aplicativos.

 

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