O que é DevOps?

A palavra “DevOps” é a combinação dos termos “desenvolvimento” e “operação”. O DevOps não é só a combinação de dois termos distintos, o novo método de trabalho exige a comunicação frequente para integrar as equipes do desenvolvimento de software e infraestrutura TI, com o intuito de criar cultura, acelerar os processos necessários, incluindo segurança, colaboração em equipe, análise de dados, ambiente de produção, automações, designer de alta qualidade para plataforma aumentar a capacidade de respostas ao usuário e gerar entregas de valores e muitas outras práticas e conceitos.

Com a metodologia DevOps, as abordagens implementadas tem o objetivo de garantir entregas de valor ao usuário e, podem representar um novo recurso no software, ou até mesmo um novo ciclo ao software, desde aprimoramentos e correções de bug. Além da comunicação entre as equipes, a metodologia DevOps torna esse processo colaborativo entre a equipe, realizado de acordo com a cultura da empresa para produzir testes e lançamento de soluções.

Portanto, com o DevOps a estratégia viabiliza o gerenciamento tradicional e o modo em que os processos são conduzidos. Assim, códigos e infraestrutura são sujeitos a alterações constantes, um fator importante e mais dinâmicos quando falamos em alterações.

Fechar Menu
Close Panel