Swift: desenvolvimento iOS

O Swift é uma linguagem de programação desenvolvida pela Apple e direcionada para iOS, Mac, Apple Watch e Apple Tv. Criada no ano de 2014, há cinco anos atrás, com o objetivo de ser intuitiva e performática. Swift é uma linguagem de código aberto que possibilita qualquer pessoa realizar suas ideias, desde educadores em universidades, alunos e desenvolvedores. .

A linguagem possui uma comunidade ativa, onde os usuários podem contribuir diariamente com a plataforma de código aberto, com recursos mais modernos, um ponto positivo para os desenvolvedores e maior agilidade. Os usuários que executarem os aplicativos criados com o Swift terão em mãos aplicações com rápido download, devido ao menor tamanho do App.

Como uma plataforma moderna, o Swift é resultado de todos os estudos e pesquisas da Apple, baseado em décadas de gerações e experiências. Além dos benefícios, a linguagem é acessível e fácil para se manter, como por exemplo, o uso de pontos e vírgulas não são necessários, parâmetros que tornam este ambiente limpo e evita erros.

Projetado para segurança, qualquer código inseguro identificado é inteiramente eliminado da plataforma de maneira rápida e eficaz. A tecnologia foi avaliada entre a mais rápida quando falamos em velocidade de execução, liderando Python e Objective-C, em estudo feito pela Apple.

Na década de 1980 surge o Objective-C, uma linguagem anterior ao Swift. Logo, diante de tantos avanços, os desenvolvedores identificaram a necessidade de uma plataforma mais atual comparada às necessidades do mercado. Com o objetivo suprir essas necessidades, o Swift possui características herdadas da linguagem Objective-C, como exemplo, reduzindo o tempo de adaptação desenvolvedor. 

Com o Swift, uma grande oportunidade de conhecimentos é entregue aos desenvolvedores, com a possibilidade de entrar neste universo e dar início a diferentes projetos na plataforma da Apple.

A empresa norte americana acredita que através da flexibilidade em sua plataforma, novas práticas seriam adotadas pelos desenvolvedores, uma ação de valor para Apple. 

O Swift atende aos usuários não só agregando valores ou padrões, ele facilita os processos de trabalho da comunidade de desenvolvedores, partindo para novas possibilidades com uma dose única de criatividade. E, para a sua empresa, o desenvolvimento em multi-plataformas é muito importante. Entre em contato com a gente, a X-Apps pode tornar os seus processos de trabalho ainda mais eficiente. 

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Close Panel