Montar SquadSolicitar Orçamento

Blog

Nossas últimas novidades
Tempo de Leitura
4
min

Facebook estaria desenvolvendo app rival do Clubhouse; entenda

Empresa de Mark Zuckerberg teria como objetivo investir no desenvolvimento de um aplicativo com recursos similares ao do Clubhouse
February 22, 2021

Visão geral:

* O Clubhouse é uma nova rede social voltada para a interação dos usuários via chat de voz. Disponível apenas em dispositivos iOS até o momento, o aplicativo alcançou a marca de dois milhões de usuários ativos semanalmente em um curtíssimo espaço de tempo.

* Após chamar a atenção dos usuários, o Facebook demonstrou interesse em desenvolver um aplicativo semelhante, de modo a aumentar a concorrência no setor.

* Desenvolver um app pode aumentar a competitividade da sua empresa e aumentar o número de clientes utilizando seu serviço; saiba como ter seu próprio aplicativo.

-

O recente lançamento do Clubhouse como uma nova rede social acendeu uma luz de alerta na sede das empresas do Vale do Silício.

Com um grande volume de usuários aderindo à rede social em um curto período de tempo, o Facebook já estaria desenvolvendo um aplicativo semelhante, de modo a criar uma competição entre as plataformas.

As informações são do The New York Times. De acordo com o portal de notícias, duas fontes próximas ao assunto disseram que a empresa de Menlo Park já teria pedido para sua equipe de tecnologia o desenvolvimento de um protótipo nos moldes do Clubhouse.

Segundo o site, o app estaria nas etapas iniciais de produção e ainda sem uma previsão de lançamento.

Se tratando de Facebook, a possibilidade do rumor ser real pode ser considerada grande, visto que não é a primeira vez que a empresa desenvolve um produto para concorrer com rivais. 

Um dos grandes exemplos foi o desenvolvimento da ferramenta Stories.

Após os donos do Snapchat se recusarem a vender a empresa para o Facebook, a empresa implementou a solução em seus aplicativos, como no próprio Facebook, no Instagram e também no WhatsApp.

Além disso, para concorrer com o TikTok, a marca também desenvolveu a ferramenta Reels.

É evidente que o número de usuários ativos do Facebook vêm caindo nos últimos anos, principalmente por conta de uma maior popularização do Instagram e do crescimento exponencial do TikTok na web.

Com isso, a chegada de uma nova rede social aumenta ainda mais a competitividade e chama a atenção dos usuários, principalmente por se tratar de algo novo, já que, até o lançamento do Clubhouse, ainda não existia uma plataforma voltada para chat de voz.

Tire suas principais dúvidas sobre desenvolvimento de software e aplicativo! Acesse nosso e-book!

Clubhouse é uma nova rede social que promete fazer sucesso na web

O Clubhouse pode se tornar a nova rede social voltada para o ambiente corporativo

Fundado em 2020 pelos empresários Paul Davison e Rohan Seth, o Clubhouse é mais uma empresa promissora desenvolvida no Vale do Silício.

Ainda em fase de testes, a plataforma é uma rede social na qual os usuários podem interagir via mensagens de áudio, possibilitando chamadas com famosos, personalidades ou entre seus próprios amigos.

Funcionando como um grande fórum, é possível criar salas temáticas com uma grande quantidade de usuários e debater temas dos mais variados tipos, partindo de esportes e chegando no ambiente corporativo.

Falando nisso, é comum encontrar uma série de grupos debatendo sobre assuntos voltados para a tecnologia, como desenvolvimento de softwares, inovações tecnológicas e métodos sobre como aumentar o crescimento do seu negócio, por exemplo.

Tudo isso sempre com personalidades famosas do meio comandando as discussões, servindo também como um grande networking entre os usuários.

Além disso, por se tratar de uma rede social que acontece em tempo real, é comum encontrar também chats sobre o mercado de ações e bolsa de valores, visto que a dinamicidade e a velocidade na qual as coisas acontecem é característica do ambiente.

Entretanto, apesar de promissora, a rede social ainda é pouco inclusiva, principalmente por não estar disponível em dispositivos Android e também por não apresentar políticas mais seguras para empresas e marcas utilizarem o app.

Dessa forma, ainda não é possível ter perfis oficiais de organizações, causando uma dependência de que seus representantes utilizem suas contas pessoais para criar salas de discussões que envolvam determinado assunto, o que pode causar uma retração das grandes empresas.

Quer saber quanto custa criar um aplicativo para sua startup? Acesse e saiba mais.

Tenha vantagem competitiva desenvolvendo um aplicativo para sua empresa!

A tática do Facebook de desenvolver um aplicativo semelhante ao que faz sucesso nos dias atuais é uma tática interessante para quem busca uma retomada nos lucros do seu negócio.

Ainda não se sabe se a empresa irá desenvolver apenas um aplicativo, um sistema web ou um Progressive Web App (PWA).

Entretanto, qualquer uma das soluções implementadas pela marca pode trazer novos usuários para o ecossistema Facebook, principalmente em razão de que a empresa não possui uma rede social voltada para o ambiente corporativo, já que o LinkedIn é propriedade da Microsoft.

De acordo com o Gartner, os investimentos em tecnologia em 2021 devem aumentar cerca de 6% em relação ao ano passado, totalizando valores na casa dos US$ 3,9 trilhões e indicando uma retomada no desenvolvimento do setor.

Já consolidado em nossas vidas, o uso diário de aplicativos só tende a aumentar nos próximos anos.

Já imaginou como seria se o seu negócio tivesse um aplicativo próprio e personalizado?

Converse agora mesmo com um especialista da X-Apps para tirar todas as suas dúvidas ou até mesmo para solicitar um orçamento.

Saiba mais:

- Falha em aplicativo deixa 120 milhões de usuários expostos na web

- Rsys Library: conheça a nova biblioteca WebRTC do Facebook

- Google investe em segurança de dados e indica tendência

    Compartilhar

Inscreva-se em nossa newsletter

Posts semelhantes

Tempo de Leitura
4
min
O que é Front-end e Back-end?

Acelere a sua empresa com a X-Apps

Alocar profissionaisSolicitar Orçamento
A X-Apps é um provedor de TI parceiro e aconselhada pelo
Receba nossos e-mails
Siga nossas redes sociais
O seu time de TI. Desenvolvimento de software sob demanda e alocação de profissionais.
Vamos conversar?
comercial@x-apps.com.br11 5083-0122

Rua Rodrigo Vieira, 126

Jardim Vila Mariana. São Paulo, SP.

CEP: 04115-060

Mapa do site
Termos de serviçoTermos de privacidade
Available in English