O que aprendemos no Insurance Day?

No dia 8 de agosto, marcamos presença no Insurance Day, um dia de aprendizado e imersão aos profissionais que atuam na área de seguros, com objetivo de apresentar ao público um olhar para o futuro e todas mudanças que estão por vir.

Durante a conferência, organizada pela Startse, em São Paulo, especialistas de diversos nichos do seguro apontaram alternativas transformadoras, como exemplo:

  • Fim da burocracia – Visitas às seguradoras, conversas com atendentes e papeladas;
  • Inteligência Artificial – Redução de custos operacionais e melhor experiência para os usuários;
  • Contratação 100% digital – Contratação e cancelamento de seguros por meio de aplicativos próprios;
  • Personalização será o fator-chave – Com os novos algoritmos de análise de comportamento, as seguradoras poderão personalizar os planos oferecidos para o perfil ideal de cada consumidor;

São esses os principais aspectos e ferramentas que implementados podem mudar o seu negócio, com as maiores tendências e previsões do futuro, aplicados durante o Insurance Day, um dia inteiro de networking intensivo e grande imersão ao destino do setor.

No Insurance Day, foi apresentado como encontrar o equilíbrio entre os processos convencionais e a nova cultura do ecossistema dos corretores, uma palestra mediada por Fabio Dragone, diretor do Bradesco Seguros. Segundo Fabio, este é o maior desafio para manter o foco na referência da empresa e adequá-la aos diferentes negócios e mais modernos. Este equilíbrio citado foi realizado no Bradesco, contando com o apoio do InovaBra, programa de aceleração de startups.

Portanto, a transformação da empresa ocorre a partir de quatro importantes processos, sendo eles:

  • Repensar nos processos;
  • Adequar controles;
  • Equilibrar prazos;
  • Treinar habilidades;

Construir essas etapas torna a operação da empresa mais eficiente. Além disso, neste processo surge a necessidade de trazer novos conhecimentos para nutrir a equipe. Contudo, requer investimentos em novas tecnologias, planos mais abrangentes e mindset. Dessa forma, entende-se a importância de aderir um método para aceleração nas empresas como uma nova prática.

 

Fechar Menu
Close Panel