O que aprendemos no MAMA São Paulo 2019?

MAMA

Nesta terça-feira (06), a AppsFlyer’s MAMA volta para São Paulo e reúne os melhores representantes do universo mobile para discutir sobre as principais tendências do mercado.

Para celebrar esse evento diversos painéis foram apresentados e muitas experiências foram transmitidas com o objetivo de ressignificar o desempenho das estratégias do marketing atual.

O evento conecta diferentes combinações valiosas, muito além das experiências narradas pelos profissionais que passaram pelo palco do evento, é proposto oportunidades de networking, insights, sessões interativas, desafios e as novas possibilidades do mundo real. 

A nova tendência 

 Influencers as a strategy of perfomance marketing

O tema abordado por Ludmilla Veloso da Meitu, é uma das principais tendências quando o assunto é marketing digital e engajamento. 

Nesse cenário, o marketing de influência é a estratégia mais eficiente e relevante. Costumamos confiar nas pessoas mais próximas de nós e assistir vídeos ou receber indicações sobre determinado produto atinge pessoas ao seu redor, assim o alcance de novas possibilidades é oferecido às empresas como um orçamento controlado. Apostar em pequenos, médios ou grande influencers consiste em engajar pessoas no ambiente online, engana-se, porém, quem pensa que apenas celebridades podem exercer esse papel ou apenas grandes marcas. 

Muitas vezes somos impactados rapidamente através das experiências de outras pessoas e que sequer são famosas. A diferença está na simplicidade e leveza que o assunto é abordado, a principal ideia é influenciar o consumidor de forma natural, deixando sempre em evidência que é uma ação comercial.

Há agências especializadas em facilitar o relacionamento entre empresas e influencers, com o objetivo centrado na delimitação da ação promovendo resultados efetivos e alinhamentos de estratégias. 

Looking at The Right Metrics, Lessons to Improve Performance 

No evento, aprendemos também algumas métricas assertivas para mensurar todo investimento necessário aplicado no Marketing e os esforços necessários para obter o melhor engajamento com a Bruna Amaya do Hotel Urbano.

O engajamento está relacionado ao interesse do público, envolvimento, interação e intimidade e influência. Esse tipo de métrica vai além de likes ou número de seguidores nas redes sociais.

Criar um conteúdo de qualidade é fundamental para todos segmentos, mas não é só isso, o engajamento está ligado com a distribuição do conteúdo e ao posicionamento da marca. Atualmente, como é o posicionamento de sua marca? Está é uma pergunta daquelas que precisamos responder de forma positiva e, se for ao contrário atente-se.

Comece de maneira simples e fácil, existe um trabalho simples para iniciar este processo, dê a importância devida ao atendimento de sua empresa e busque melhorias. Posicione sua marca aos diálogos, responda comentários, indique soluções, essas são apenas algumas dicas para alcançar o topo.

As campanhas podem atingir bons resultados de várias formas, somente um estudo de público pode dizer o que é relevante a cada nicho, para gerar engajamento e, assim, conversão.

Além das apresentações, o ambiente agradável ofereceu a troca de conhecimento entre os speakers do evento e o público, tratando-se de negócios, soluções e experiências direcionadas ao mercado do marketing mobile.

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