Entenda o framework Angular

No ano de 2009 o cientista da computação, Misko Hevery, que é parte dos desenvolvedores da Google, procurava ajudar a empresa superar os problemas enfrentados e então, criou o AngularJs. A primeira versão framework da ferramenta foi construída sob o padrão model-view-view-model (MVVM), quer dizer todo aproveitamento de dados para facilitar o desenvolvimento e testes de aplicativos. Em 2016 criada a segunda versão, reescrita pela equipe Google, o Angular 2 adota a linguagem TypeScript, o que permite projetos melhores estruturados e mais fáceis de manter.

Angular Js

O AngularJS é a primeira iniciativa da Google, um framework para desenvolvimento de softwares que integram diferentes códigos, promovendo um funcionamento simples no entendimento das aplicações por meio do HTML e auxilia no single page application, construção de aplicação da página única. Sendo possível o processamento ágil e fácil, para manter a produtividade da equipe com o modelo que permite a “reutilização” de um componente , com templates e ferramentas de infraestrutura que automatizam tarefas e facilitam na programação do projeto.

Mesmo com a vasta biblioteca do Angular e com o formato open-source a contribuição em comunidade, entre os desempenhos também houve falhas recorrentes em relação a atualização de novas versões. Por isso, as versões 2,4,5,6 e  7, receberam atualizações mensais, aprimorando todo o framework com mudanças significativas em sua estrutura.

Angular

Ao longo dos anos, as mudanças se tornaram constantes e para acompanhar a evolução da tecnologia surge o Angular 2. Os desenvolvedores notam a necessidade de criar um novo framework, proporcionando novas experiência com base na versão Js.

A versão atualizada da ferramenta de programação, atua com funcionalidades diversas em interfaces, projetadas para criação de aplicativos web, desktop e mobile. Aprimorada por desenvolvedores da Google no ano de 2016, diferentes elementos tornam o Angular colaborativo, por exemplo, protótipos que facilitam a elaboração HTML, CSS e JavaScript. Outro aspecto a ser citado, é o fato de que a plataforma Angular é um modelo desenvolvido com códigos abertos, que promove a examinação e modificação da ferramenta e, por isso, possui uma grande comunidade colaboradora, que por sua vez, tem acesso ao amplo conteúdo de tipagem, com alto nível e referência para quem deseja se aperfeiçoar. 

O Angular é utilizado em sistemas complexos e evita erros, facilitando a manutenção, garantindo um desenvolvimento rápido, modular e confiável. Dessa forma, fornece uma experiência semelhante a de um aplicativo desktop , pois o framework é composto também pelo Typescript, responsável pela tipagem e outros recursos da linguagem que são empregues, o que dispõe novas versões do Angular, entre elas 2,4,5,6 e 7, detalhadas e elaboradas com extremo cuidado na compatibilidade de diversos projetos. Portanto, caso você tenha um programa desenvolvido no Angular 5 e queira converter para versão 6, existe a página que permite o update “Guia de atualização angular”, é preciso colocar as versões desejas e confirmar atividade:.

Update Angular

Na imagem acima, é possível entender como é feita a transição das versões Angular e de maneira positiva, com uma linguagem acessível de fácil compreensão. Além disso, no guia de atualização do Angular está disponível a demonstração de como é realizada a atualização e os seguintes procedimentos: antes de atualizar, durante a atualização e após a atualização, ou seja, é possível entender todos os procedimentos que serão realizados e se tornam-se compensatórios ou não. Por fim, a sugestão principal do Guia de atualização, é que as versões sejam atualizadas sempre que possível, evitando a incompatibilidade das versões. 

Os rendimentos que um programa pode oferecer são diversos, incluindo a construção do conhecimento dos usuários, expandindo ainda mais o entendimento a informática, estimulando o raciocínio lógico, conceitos exploratórios e criativos.

 Angular

Update Angular

Quer desenvolver o seu projeto com Angular ou ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a X-Apps e conheça os projetos desenvolvidos com a tecnologia. Através do Angular, é possível desenvolver softwares para Web e Mobile com aplicações front-end, todo formato visual. 

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Close Panel