O setor de RH do futuro

Gestores de RH perceberam que precisam contar com a força de trabalho de profissionais da nova economia, que são multitarefa e não ficam mais nos mesmos postos de trabalho por muito tempo, e já começam a trabalhar em startups. A palestra discorrerá sobre como lidar com esses profissionais nos novos ambientes de trabalho.

Há uma grande quantidade de pessoas que estão chegando ao mercado de trabalho sem a determinação de executar apenas uma tarefa e se estabilizar dentro de uma empresa. É preciso transformar não apenas a linguagem normalmente utilizada por setores de RH das organizações, mas se inteirar sobre o perfil desses novos profissionais, suas ambições e metas para o longo prazo em um mercado de trabalho tão disputado e concorrido que tem passado por grandes transformações nos últimos anos.

Além de se fazer necessária uma mudança de mentalidade na forma de contratar novos profissionais, é preciso ter a capacidade de usar as ferramentas tecnológicas disponíveis para melhorar os meios de gestão interna das organizações no processo de contratação de funcionários. Com o tempo necessário, os novos colaboradores poderão contribuir ainda mais para o processo de compreensão da cultura organizacional da empresa, sem a qual nenhum executivo, ou comitê gestor, terão sucesso.

As empresas que tem ganhado destaque nos últimos tempos, tais como Uber, Tesla, Airbnb, Google, dentre outras, notabilizam-se por contarem com mecanismos de gestão e estrutura profissional altamente capacitados.  Assim, é muito mais fácil ter agilidade e criatividade para sobreviver em um mundo que exige cada vez mais inovação e capacidade de revolucionar o comportamento do público-alvo, bem como de seus colaboradores.

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Close Panel