Montar SquadSolicitar Orçamento

Blog

Nossas últimas novidades
Tempo de Leitura
3
min

Uber fecha parceria com Startup para produzir carros elétricos

Empresa do segmento de táxis por aplicativo busca se tornar totalmente elétrica até o final do ano de 2040.
May 05, 2021

Visão geral:

- Seguindo o exemplo da Tesla, Uber planeja se tornar uma empresa totalmente elétrica nos próximos anos.

- Por conta disso, fechou uma parceria com a startup Arrival, empresa que visa desenvolver carros elétricos personalizados e oferecer aos motoristas a um preço mais baixo.

- Projeto da Uber pode chegar às cidades do mundo já em 2023, porém, por se tratar de um projeto complexo, ainda é cedo para fazer previsões assertivas.

-

O projeto da Uber de se consolidar como empresa do segmento elétrico deu um passo a frente nas últimas semanas.

Construindo uma forte parceria com a startup Arrival, a empresa de táxi por aplicativo busca competir com os carros elétricos desenvolvidos pela Tesla - empresa do multimilionário Elon Musk que já está em funcionamento em algumas regiões do mundo.

De acordo com a Uber, a previsão é de que, até o final de 2021, os primeiros protótipos já tenham sido desenhados, sendo produzidos até o fim de 2023.

A iniciativa da empresa tem como fundamento cumprir a promessa feita em 2020 de se tornar uma plataforma totalmente elétrica até o ano de 2025 em Londres, 2030 na Europa e América do Norte e até 2040 em todo o globo.

Tem dúvidas sobre o processo de desenvolvimento de um aplicativo? Acesse nosso e-book, é grátis!

Parceria entre Uber e Arrival deve disponibilizar tropa de automóveis 100% elétricos (Foto: Divulgação/Arrival)

Por conta disso, inclusive, a Uber já lançou em seus apps o sistema conhecido como Uber Green, que disponibiliza aos passageiros a opção de utilizar um veículo elétrico sem custos adicionais.

Além disso, a empresa também vêm aumentando os incentivos aos motoristas, de forma que possam financiar carros elétricos mais facilmente, substituindo a atual frota.

Sobre a startup, a parceria com a Uber pode trazer bons frutos já que os veículos desenvolvidos pela empresa podem ser feitos sob medida, fugindo do padrão e podendo atender as solicitações dos motoristas.

Dessa forma, a empresa garante que será possível trazer conforto aos que passam horas ao volante, materiais bem resistentes e que sejam fáceis de limpar.

Outra característica que deve estar presente é a de dobrar os bancos para acomodar mais bagagens e também um teto de vidro panorâmico.

Além disso, a empresa garante que os modelos elétricos terão preços mais acessíveis do que o encontrado atualmente, facilitando a troca de automóveis e consolidando o segmento nos países onde a ideia for implementada.

Para que isso seja possível, a empresa projetará seus próprios componentes elétricos como baterias, por exemplo, sendo independente de grandes fábricas do setor e diminuindo os custos de produção.

De acordo com as imagens de divulgação, é possível notar a presença de um painel bem semelhante ao encontrado nos modelos da Tesla, fazendo com que o motorista não precise mais de um smartphone conectado à redes móveis para atuar.

Apesar de o acordo ter sido realizado nas últimas semanas e a projeção dos primeiros protótipos estarem desenhados ainda em 2021, a Uber e a Arrival não estimaram quando os modelos estarão oficialmente implantados e nem em quais cidades os testes acontecerão.

Navegador Exclusivo Bradesco: como a parceria com a X-Apps gerou mais de 1 MILHÃO e 200 mil acessos

Saiba mais:

- Pagamentos via reconhecimento facial devem dobrar nos próximos anos

- Google anuncia codec baseado em IA que deixa chamadas mais nítidas

- App do Instagram vai permitir lives com até quatro usuários; entenda

    Compartilhar

Inscreva-se em nossa newsletter

Posts semelhantes

Tempo de Leitura
1
min
O que aprendemos no Insurance Day?

Acelere a sua empresa com a X-Apps

Alocar profissionaisSolicitar Orçamento
A X-Apps é um provedor de TI parceiro e aconselhada pelo
Receba nossos e-mails
Siga nossas redes sociais
O seu time de TI. Desenvolvimento de software sob demanda e alocação de profissionais.
Vamos conversar?
comercial@x-apps.com.br11 5083-0122

Rua Rodrigo Vieira, 126

Jardim Vila Mariana. São Paulo, SP.

CEP: 04115-060

Mapa do site
Termos de serviçoTermos de privacidade
Available in English