Montar SquadSolicitar Orçamento

Blog

Nossas últimas novidades
Tempo de Leitura
3
min

CRM/Salesforce: Como aplicativos podem tirar o máximo de seu CRM

Todo mundo quer ter o melhor relacionamento possível com seus clientes – e o CRM (Customer Relationship Management) é a ferramenta que garante melhores resultados entre essa conexão da empresa.
28 de novembro de 2019

Todo mundo quer ter o melhor relacionamento possível com seus clientes – e o CRM (Customer Relationship Management) é a ferramenta que garante melhores resultados entre essa conexão da empresa.

Em outras palavras, o CRM é, basicamente, a ferramenta que engloba todas as áreas da empresa que possuem algum tipo de relacionamento com os clientes (ou potenciais clientes), sendo as principais o setor de marketing, vendas e pós-vendas.

Ele entra em cena quando planilhas de Excel já não fazem um trabalho tão preciso de gerenciamento de clientes, e-mails já não são suficiente e o monitoramento de pesquisas de satisfação já saiu há muito tempo do controle.

Os CRMs podem ser adquridos por licenças (SaaS) ou podem ser atrelados a aplicativos, que podem tirar o máximo proveito de um CRM adequado.

Isso porque os apps podem melhorar a comunicação com clientes, inclusive no atendimento, apresentar uma visão geral dos negócios da empresa e fazer com que as áreas internas entendam como estão as vendas e o que pode ser melhorado.

Além disso, o CRM conjunto a um aplicativo pode acompanhar e gerenciar tarefas nas mais diversas frentes, o que melhora a comunicação e organização interna. Os colaboradores veem mais sentido em um app que gera economia de tempo e eficiência e trabalham até mais focados quando estão frente a frente com sistemas intuitivos.

text

Tudo isso, claro, pode acabar melhorando o desempenho da companhia em vendas. Afinal, com a casa em ordem, fica mais fácil para as equipes focar no que realmente interessa, que é gerar a melhor experiência possível ao consumidor de seus produtos e serviços.

Aplicativos para pequenas empresas

Grandes empresas já trabalham com CRM há algum tempo e sabem melhor como potencializar essa ferramenta. Porém, as pequenas empresas podem não saber sequer do que se trata um Customer Relationship Management – e, nesse caso, a intervenção de um app para melhores trabalhos é fundamental.

Um case bem bacana para que o CRM não cause estranheza aos mais variados negócios é o do Salesforce, um dos CRMs mais usados do mundo. Ele disponibiliza uma loja online para que desenvolvedores criem aplicativos para que pequenas, médias e grandes empresas consigam extrair o máximo das funcionalidades de seu produto.

O melhor para os desenvolvedores, nesse caso, é que não é necessário fazer uma solução do zero: a loja tem milhares de apps e mais de 50 mil reviews dessas aplicações para que cada empresa possa escolher o que melhor cabe dentro de cada realidade.

text

Dessa forma, quem não tem equipe qualificada para desenvolver um aplicativo próprio pode escolher por um que já está pronto, embora a loja dê todo o suporte necessário para que cada empresa faça seu próprio app com baixo risco, economia de tempo e integração total de ferramentas gerais com as funcionalidades do Salesforce.

Por que apostar em aplicativos para CRM?

A resposta é simples: para melhorar a produtividade dos times e fazer os negócios terem ainda mais sucesso.

Com um CRM a empresa pode entender melhor quem são e o que querem seus clientes, estabelecer com eles uma comunicação eficaz e trabalhar de modo colaborativo para atender a todas as expectativas.

O que o aplicativo vai fazer para potencializar essas ações é integrar-se com o CRM que já utiliza e gerenciar, de maneira fácil e ágil, as interfaces da ferramenta. Um app também pode permitir o compartilhamento integrado de arquivos, integrações sociais, filtros personalizados e permissões de acesso.

Resumindo, com um aplicativo que potencialize o CRM todo o controle da área de relacionamento com o cliente pode ser monitorado do início ao fim, desde o momento em que ele entra na loja até depois que já tem em mãos o produto ou serviço contratado.

A melhor parte?

Fazer um aplicativo que tenha a função de melhorar o aproveitamento do CRM tem baixíssimo custo, se comparado a todo lucro que pode gerar. Isso, claro, sem deixar de lado toda a robustez, elegância e acessibilidade que uma ferramenta de Customer Relationship Management tem e traz para cada empresa.

Quer saber mais sobre como desenvolver um CRM para a sua empresa? Converse com a X-Apps.

    Compartilhar

Inscreva-se em nossa newsletter

Posts semelhantes

Tempo de Leitura
5
min
O que é DevOps?

Acelere a sua empresa com a X-Apps

Alocar profissionaisSolicitar Orçamento
A X-Apps é um provedor de TI parceiro e aconselhada pelo
Receba nossos e-mails
Siga nossas redes sociais
O seu time de TI. Desenvolvimento de software sob demanda e alocação de profissionais.
Vamos conversar?
comercial@x-apps.com.br11 5083-0122

Rua Rodrigo Vieira, 126

Jardim Vila Mariana. São Paulo, SP.

CEP: 04115-060

Mapa do site
Termos de serviçoTermos de privacidade
Available in English