O que é Java?

Para tornar a web mais agradável e aproveitável o Java é criado para desenvolver aplicações especiais. .

O que é Java?? 

Em 1990 a empresa Sun Microsystems, tinha um projeto desenvolvido na linguagem C++, a empresa pretendia interligar interfaces e diferentes dispositivos para trabalhar entre si. A equipe de James Gosling seria responsável pela realização do projeto e, devido a época existiam algumas dificuldades durante o processo, tornando-o mais complexo, pois a linguagem de C++ não era suficiente para concluir um trabalho. Então, a equipe cria a sua própria linguagem, conhecida como GreenTalk, com o objetivo de promover a intercomunicação, permitindo que dispositivos diferentes atingissem uma conexão. 

No ano seguinte, 1991, o GreenTalk é chamado de Oak com um proposta sem sucesso. Mas, como nem tudo é como sonhamos, em 1994 com o início da linguagem HTML, surge o projeto Web Runner, um navegador, como Explorer ou Firefox, o que não existia naquela época, mas tinha como proposta a interatividade, unindo a implementação na Web.

Durante este longo processo histórico, a equipe de Gosling precisou alterar o nome da linguagem Oak, já havia uma documentação com este nome, foi então que a equipe o nomeia como Java.

Por que Java?

Durante uma reunião para organização e documentação da tecnologia a equipe decide que o nome da linguagem deveria ser “Coffee”, o nome tinha grande afinidade com o trabalho, pois o café fazia parte do dia a dia daquele grupo. Mas, para o café ser forte como costumavam consumir, os grãos eram cultivados nas ilhas de Java, Indonésia.  Partindo deste pensamento, em alguns lugares dos Estados Unidos existiu uma gíria chamada “Java Coffee” não necessariamente cultivado nas ilhas de Java, porém, tinha o significado de Café Forte, um jargão usado por muitos americanos quando o pedido é um Café forte. Por conta desse significado a linguagem é nomeada como Java até os dias de hoje. 

 

Quando usar o Java? 

A linguagem orientada objeto, C e C ++, está presente todos os dia em sua vida, desde as transações bancárias on-line, mapas, bate papos, execução de jogos até upload de imagens. Caso você não tenha o Java, muitos aplicativos e websites não serão processados em sua máquina. Quer outro exemplo real que o Java está presente em sua vida? Sabe o imposto de renda realizado anualmente? Talvez, ninguém tenha te contado, mas todo aquele site é composto por Java. 

A X-Apps tem ajudado grandes organizações de diferentes segmentos a se manterem atualizadas com base na experiência do consumidor e no que há de mais novo, seja por meio de soluções rápidas ou complexas. Se você quiser saber mais,  entre em contato com a gente e conheça a nossa metodologia ágil para o seu modelo de negócio. 

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Close Panel