O que aprendemos no CA World 2017?

Dizem que o que acontece em Vegas fica em Vegas, mas estamos prestes a quebrar essa regra por um bom motivo. É que estivemos no CA World 2017, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, que rolou entre os dias 13 e 17 de novembro em Las Vegas.

Definitivamente não aprendemos como ganhar nas máquinas de moedas e muito menos conseguimos contar as cartas pra tirar uma graninha do 21, mas reunimos por lá diversos aprendizados com pessoas que, além de promover inovações incríveis mundo afora, levaram boas dicas para quem quer ficar bem na fita sem ter que contar com a sorte.

Compartilharam conhecimento por lá pessoas como Mike Gregoire, CEO, Otto Berkes, CTO, e Ayman Sayed, CPO, todas da CA, empresa de tecnologia realizadora do evento e avaliada em mais de 4 bilhões de dólares.

Antes de começar a falar de tudo o que aprendemos por lá a gente que te dizer que, se você gostar de tecnologia, desenvolvimento de aplicativos e futuro, é uma boa pedida reservar sua vaga para o CA World 2018, que será em Miami.

Como, além desses temas, também curtimos uma boa praia, é bem provável que a gente se encontre por lá! 😉

As principais tendências tecnológicas que tiramos do CA World 2017

Aprendemos no CA World 2017 que os itens dessa lista precisam fazer parte do seu desenvolvimento de aplicativos para que eles possam ter chance no mercado. Listamos as principais tendências de cada um para os próximos anos.

  1. Automação de Testes

Projetos digitais precisam ser testados e, se não puderem ser feitos de forma manual, essa etapa pode ser completamente automatizada. Existem novas ferramentas chegando no mercado que permitem um maior número de testes, desde o MVP até as atualizações para um produto já consolidado, e contar com elas significa maior eficiência no processo de validação.

  1. Integração Contínua

Não é mais possível lançar bons apps sem apostar na integração contínua, que é uma prática de desenvolvimento onde as alterações de código de um programa são colocadas, juntas, em um repositório central. Assim, fica mais fácil rastrear informações e executar testes, seja durante a criação ou lançamento de um app.

Aprendemos no CA World 2017 que é através dessa solução que os softwares podem obter mais qualidade, pois os bugs podem ser investigados com rapidez por qualquer pessoa que faça parte do projeto.

  1. Agile (metodologias ágeis)

Da mesma forma, participar do CA World 2017 nos mostrou que nós, da X-Apps, estamos no caminho certo para desenvolver cases e entregar melhores resultados através do uso de metodologias ágeis durante o processo.

Dispor da cultura Agile significa organizar melhor as etapas de um desenvolvimento entre as equipes envolvidas, cumprir prazos, respeitar orçamentos e entregar um produto final de maior valor agregado para o cliente.

  1. DevOps

É melhor todo mundo ficar de olho em DevOps, porque esse modelo pode ser a chave do sucesso. DevOps são, basicamente, a junção de filosofias e culturas de desenvolvimento de novas tecnologias em ferramentas capazes de fazer com que a empresa distribua seus aplicativos em alta qualidade e de maneira escalável.

A velocidade com que ocorre é o ponto central das DevOps, que acaba integrando as equipes de desenvolvimento e promovendo um ambiente com mais compartilhamento de informações e ideias e, consequentemente, menos erros ou problemas de escopo.

  1. DevSecOps

Vimos no CA World 2017 que DevSecOps também são uma tendência a se ficar de olho a partir de agora, ainda mais em um mundo onde vários aplicativos surgem a cada segundo e lidam com dados críticos do cliente final, como senhas de banco, endereços residenciais e sigilos financeiro.

As DevSecOps trabalham da mesma forma que as DevOps, mas focadas principalmente nas questões de segurança do desenvolvimento de um aplicativo. Em tempos de fintechs, essa realmente promete ser uma tendência forte.

Gostou da nossa lista de aprendizados sobre o CA World 2017? Esperamos te ver na edição 2018 – e, até lá, estamos à disposição para te ajudar a desenvolver um aplicativo eficaz e pertinente às necessidades do seu cliente final.

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